Urussanga: Praça Anita Garibaldi recebe plantio de flores e plantas ornamentais

Cerca de R$ 8 mil foram investidos no preparo da terra e aquisição de mudas para embelezamento de um dos principais pontos turísticos do município

O Governo Municipal de Urussanga investiu cerca de R$ 8 mil em plantas e flores para ornar a Praça Anita Garibaldi. Um mutirão foi realizado no último sábado (25) para o plantio das mudas. O embelezamento da praça era uma solicitação de muitos munícipes e se fazia necessária, visto a importância da praça não só para passeio da população local, mas também como ponto turístico e ‘cartão postal’ do município.

“Diferente de outros anos, foram escolhidas plantas de longa duração, para garantir que a beleza das flores perdure por muitas estações. Primaveras, Hortênsias, Lavandas, Hemerocallis, Jasmim-dos-poetas, Quaresmeiras, Amendoim Forrageiro, Buxinhos; Flores de Caixaria; e Manacás, foram algumas das espécies plantadas no local. Na terra dos canteiros, foram adicionados calcário, adubo e matéria orgânica para melhorar a qualidade do solo e garantir a saúde das plantas. Nesta semana, a colocação de pó de serra também será realizada”, explica Karina Vieira, servidora pública responsável pela organização e plantio do novo jardim.

A rega dos canteiros deve ser realizada com a frequência necessária para garantir o crescimento vistoso das flores. “Alguns eventos são realizados na praça, temos visitantes passando diariamente pelo local. A Praça Anita Garibaldi é o nosso jardim e não podemos deixar de cuidá-la. Agradecemos o esforço e dedicação de alguns servidores que estiveram no sábado pela manhã realizando o plantio de maneira voluntária”, destaca o prefeito de Urussanga, Luís Gustavo Cancellier.