Programa de incentivo ao plantio de aveia inicia nesta terça-feira em Urussanga

A partir desta terça-feira (28), os agricultores urussanguenses já podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para solicitar autorização para compra de sacas de aveia, através do Programa de Incentivo ao Plantio 2023. Com a parceria oferecida pela Prefeitura de Urussanga, o agricultor paga 70% do valor da saca, enquanto o governo subsidia 30% do valor final. Cada agricultor terá direito a aquisição de cinco sacas de 40kg, através do Programa.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Edson Manoel, para receber a autorização de compra, o agricultor deve comparecer na secretaria portando bloco de notas e documento de identificação pessoal. “As sacas de aveia poderão ser adquiridas na Agropecuária Caça e Pesca Urussanguense, que foi a vencedora da licitação para fornecimento das sementes para o plantio. Essa é uma lei que já existe há alguns anos e todos ficam na expectativa, mas como precisava da aprovação do tipo da semente pela Epagri, houve essa espera. Agora já está tudo certo e a compra está liberada”, explica.

Cerca de 500 sacas devem ser adquiridas através desta parceria, afirma Edson.