HOMENAGEM CÍVICA AO DIA DO HINO NACIONAL

No último dia 13 de abril, foi Dia Nacional do Hino Nacional Brasileiro. as escolas municipais de Urussanga Em uma bela demonstração de patriotismo e união, as centenas de crianças das escolas municipais entoaram o Hino Nacional em um ato cívico repleto de significado.

O evento, organizado pela Secretaria de Educação em parceria com as escolas, ocorreu no início das aulas, reunindo alunos de todas as idades para celebrar essa data tão importante para a história e a cultura do país.

Sob a supervisão dos professores e com o apoio dos diretores das escolas, as crianças se prepararam com entusiasmo para essa homenagem, ensaiando com dedicação para garantir uma apresentação marcante.

“A participação das crianças fortalece o sentimento de pertencimento e cidadania, mas também reforça o papel da escola como espaço de formação integral, onde valores como patriotismo, solidariedade e respeito são cultivados desde cedo.” Relatou a Secretária de Educação Janea Possamai.

Diante desse belo exemplo de união e civismo, Urussanga reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e o fortalecimento dos laços que unem os cidadãos em torno de um ideal comum: a construção de um país melhor e mais justo para todos.