SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE URUSSANGA MARCA PRESENÇA NO ENCONTRO REGIONAL DA UNDIME-SC

No dia 11 de abril, a Secretaria de Educação de Urussanga marcou sua presença no Encontro Regional da Undime-SC, realizado na Faculdade SENAC, em Criciúma/SC. O evento, que contou com inscrições limitadas, reuniu profissionais da educação dos municípios filiados à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC).

Com uma programação focada nas necessidades e desafios enfrentados pelos educadores da região, o encontro ofereceu palestras com especialistas e educadores renomados. Temas como educação ativa e inclusiva, altas habilidades e superdotação, e recomposição de aprendizagem estiveram em destaque, proporcionando momentos de interação, esclarecimento de dúvidas e direcionamento para os participantes.

A formação, gratuita e exclusiva para os profissionais da educação dos municípios da AMREC, integrou também o Seminário Regional de Educação da AMREC, ampliando ainda mais as oportunidades de aprendizado e troca de experiências.

“A participação da Secretaria de Educação de Urussanga nesse importante evento regional reflete nosso compromisso com a qualidade da educação e o constante aprimoramento dos profissionais que atuam na área”, afirmou Janea Possamai, Secretária de Educação de Urussanga. “Acreditamos que a participação ativa nestes espaços de discussão e formação é fundamental para o fortalecimento do ensino e para o desenvolvimento educacional da nossa região”, completou.