URUSSANGA SE MOBILIZA NO DIA D CONTRA A DENGUE: SECRETARIA DE SAÚDE E DEFESA CIVIL UNEM ESFORÇOS

Nesta sexta-feira, Urussanga se prepara para uma mobilização intensa no combate à dengue. A Secretaria de Saúde, em parceria com a Defesa Civil, promove uma série de informações preventivas visando manter a cidade livre do mosquito transmissor da doença. Mesmo sem nenhum foco identificado de dengue no município, a prevenção é a chave para evitar a propagação do vírus.

Em uma reunião conjunta, a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil discutiram estratégias mais rigorosas de prevenção, visando garantir a segurança e o bem-estar da população. Ingrid Zanelatto, Secretária de Saúde de Urussanga, destacou a importância dessa iniciativa: “Estamos unindo esforços para garantir que nossa cidade permaneça livre da dengue. É crucial que cada cidadão faça a sua parte, adotando medidas preventivas e eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas residências”.

Por sua vez, o coordenador da Defesa Civil, Robson Miranda, enfatizou a importância da colaboração da comunidade: “Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde para conscientizar a população sobre a gravidade da dengue e a importância da prevenção. A participação de cada cidadão é fundamental para impedir a proliferação do mosquito”.

Apesar de não haver nenhum foco identificado de dengue até o momento, a cidade registra quatro casos importados da doença, com um caso em análise. A análise é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), garantindo a precisão nos diagnósticos.

O Prefeito Luis Gustavo Cancellier também se pronunciou sobre a importância da mobilização: “Urussanga está unida na luta contra a dengue. É fundamental que cada um faça a sua parte para mantermos nossa cidade livre dessa doença. A prevenção é a nossa melhor arma e, juntos, podemos garantir a saúde e o bem-estar de todos os nossos cidadãos

Além das ações educativas, a Secretaria de Saúde de Urussanga está distribuindo materiais informativos e reforçando a importância dos cuidados individuais no combate à dengue. É fundamental que cada morador esteja atento e adote medidas preventivas em suas casas, contribuindo assim para a manutenção da saúde coletiva e o bem-estar de toda a comunidade.