Curso de Elétrica Industrial exclusivo para mulheres está com inscrições abertas em Urussanga

O Governo de Urussanga, através da Secretaria de Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para o curso de Elétrica Industrial, exclusivo para mulheres. O projeto é um oferecimento da SCGÁS, em parceria com a empresa Prronto e Prefeitura Municipal, e podem participar mulheres de 18 a 50 anos, que saibam ler e escrever e não tenham trabalho formal. As aulas serão realizadas de 20 de março até 12 de maio, das 7h às 12h, na sede do Clube Atlético De Villa.

“O objetivo principal é capacitar e inserir essas mulheres vulnerabilizadas no mercado de trabalho. Queremos ampliar o horizonte dessas mulheres e transformá-las, mostrar que elas não são minorizadas e podem, mesmo sem grau de instrução nenhum, aprender através de uma metodologia de ação, entrar no mercado de trabalho independente da idade”, explica a Diretora de Gente e Gestão da Prronto e professora do curso, Cássia Fernandes.

O curso é pautado em habilidades socioemocionais e técnicas, e não possui custo algum. São 30 vagas e todo o material será oferecido pela Prronto, desde camiseta até os kits de ferramentas e simuladores.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março, no Cras de Urussanga, ou pelo link: https://forms.gle/wCbamrLNeQXM675T8.

“Essa parceria já é sucesso e não podemos deixar de agradecer a SCGÁS e as Mulheres Prronto por proporcionar esta oportunidade às mulheres urussanguenses. Nosso objetivo é continuar trazendo cursos como esses e capacitando a população. E para garantir ainda mais o sucesso desse projeto, a ACIU está engajada com a gente, para auxiliar a inserção dessas mulheres que participarem do curso, no mercado formal de trabalho”, destaca a Secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira.

O responsável pelo marketing e comunicação da SCGÁS, Conrad Raymundo, conta que desde que a empresa foi fundada, ela já atua em projetos sociais por lei de incentivo, mas a partir de 2021, resolveu também investir em projetos sociais com recursos próprios. “É um percentual da nossa margem de distribuição. Fizemos um trabalho de pesquisa, que identificou as comunidades lindeiras às nossas estações de recebimento do gás. Algumas cidades foram escolhidas para iniciar o projeto. Lançamos um edital, e o projeto Mulheres Prronto foi o contemplado para promover essa ação aqui no município”, conta Conrad. Em 2022, Tubarão e Gaspar foram contemplados com ações, neste ano, Indaial e Urussanga são as felizardas.