Ações contra a Dengue

Uns dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, é o foco no combate à dengue, doença viral transmitida pelo Mosquito Aedes Aegypti

Semanalmente os agentes de combate a endemias, Vanderlei Figueredo Tavares e Vilton Damiani realizam os trabalhos de inspeção e coleta de larvas nas 60 armadilhas que existem em todo o município.

Os agentes passam verificando semanalmente todas as 60 armadilhas. A coleta da larva serve para verificar se a mesma é originária do mosquito transmissor da dengue.

“Esta ação é rotineira e muito cobrada aqui no departamento. Pelo momento as pessoas acabam pensando só no Covid, mas também temos outras doenças virais que também acabam sendo muito perigosas as pessoas, como o caso da dengue”, pontua o coordenador de Vigilância em Saúde, Filipe Cataneo.

A Secretaria de Saúde, Robertina Goulart, explica o compromisso da Secretaria em continuar priorizando o combate à dengue e alerta à população: “damos todas as condições necessárias para que os agentes e o setor de vigilância em saúde realizem esse importante trabalho no combate a dengue, mas esse é um trabalho que também depende de toda a população, pois as pessoas devem ficar atentas a qualquer item que possa acumular água em sua casa, certamente com esse trabalho em conjunto, nós continuaremos a combater a dengue no Município ”, concluiu, Robertina.