Combea: 2º Campanha de Castração Animal

O Governo Municipal, através do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea) realizou nesse último fim de semana, no Parque Municipal de Urussanga, a 2º Edição da Campanha de Castração Animal.

Foram ao todo 130 castrações, 75 no sábado e 55 no domingo, sendo que 10 castrações foram totalmente gratuitas para animais de rua e para pessoas carentes.

O projeto foi uma parceria com a Rota.Vet, uma clínica com sede no município de Içara, que efetua procedimentos de castrações com uma Unidade de Castração Móvel. A equipe era formada por colaboradores administrativos, dois médicos veterinários, um médico anestesista e três cuidadores pós operatório.

No sábado (02), o prefeito interino Jair Nandi, juntamente com os representantes do Combea Filipe Cataneo e Pedro Célio Pereira estiveram no local e verificaram a dinâmica no processo das castrações.

Nandi salientou que o projeto de castração já é referência em nossa cidade e também para as cidades vizinhas: “muitos munícipes de outras cidades, já trouxeram seus animais para castrar em Urussanga. Isso prova que estamos no caminho certo, se estruturando e trabalhando com em prol de políticas públicas voltadas para o bem estar animal”, pontua Nandi.

“A intenção real desses mutirões é a longo prazo, diminuirmos o número de animais abandonados em nossa cidade. Na primeira edição, que foi no mês de julho, tivemos 220 castrações e foi um sucesso, e nesta edição 130. Tudo isso prova que estamos fortalecendo o Combea e contribuindo para o bem estar de nossos animais” pontua Felipe Cataneo.