Festa do Vinho: Olimpíadas Rurais promovem diversão e resgate cultural

Resgate cultural e muita diversão. Assim foram as Olimpíadas Rurais, realizadas no último sábado (12), no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, durante a XXI Festa do Vinho em Urussanga. As competições que integravam originalmente a programação do XVII Ritorno alle Origini, realizado em maio, foram transferidas por conta do mau tempo, e premiaram as três equipes com maior pontuação, além da melhor torcida.

Seis equipes participaram do evento: Rio América Baixo; Santo Antônio do Fogo; Coxia Rica; Rio Barro Vermelho; São Pedro/Morro da Lagoa; e Armazém. Elas disputaram as modalidades: Corrida da plantadeira; Corrida da carriola; Prova do topiador; Arremesso de tora; Pelotada de funda; Bere tutto; Jogo da bocha; e Arremesso de espiga na derla. Além disso, as crianças puderam participar das competições, disputando a corrida de saco e a corrida do ovo na colher.

“As equipes foram compostas por moradores das próprias comunidades. Ficamos muito felizes ao ver o empenho e a animação deles para as provas. Foi tudo muito divertido, e as torcidas vibraram muito em cada disputa “, comenta o diretor municipal de esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

Após todas as provas, a pontuação foi somada, e os vencedores revelados:

• 1º lugar: R$800,00 + porco de 100kg + troféu para a equipe de Santo Antônio do Fogo
  • 2º lugar: R$500,00 + porco de 70kg + troféu para a equipe de Rio América Baixo
  • 3º lugar: R$300,00 + porco de 50kg + troféu para a equipe de Armazém

As demais equipes receberam um troféu de participação. “Para deixar a festa e competição ainda mais bonita e divertida, a torcida mais animada receberia 30 litros de chopp para celebrar. Para nossa surpresa, dois grupos se destacaram e nada mais que justo premiar ambas. Por isso, Armazém e Rio América Baixo levaram o prêmio”, finaliza Japa.

(Confira todas as imagens)