Prefeitura de Urussanga conta com novos representantes na CIPA

A eleição que definiu os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura Municipal de Urussanga, foi realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro e contou com quatro candidatos, que expuseram suas propostas em redes sociais e campanha corpo a corpo, realizada de forma informal. No pleito foram eleitos o 1º Representante e vice-representante da comissão.

Grande parte dos servidores participou da votação, através do sistema de urna volante, organizada pela Comissão Eleitoral. Os candidatos para a Cipa foram Felipe Cataneo Marcello, Wilmar Macedo Buratti, Tiago José Cancelier e Mauro Paes Corrêa. tendo sido eleitos como representantes, o Técnico em Informática, Mauro Paes Corrêa, com 114 votos e Wilmar Macedo Burati, com 55 votos. Os candidatos Tiago Cancelier e Felipe Cataneo Marcello, receberam 54 e 45 votos, respectivamente.

A apuração ocorreu no Paço Municipal, com o resultado sendo conhecido em trinta minutos. Os votos foram conferidos várias vezes pela comissão apuradora, composta pelos servidores: Nayglon Goulart, Márcio Moreira Lima, Cecilia Nieradka e Eliete Santos. A nova composição da CIPA, com mandato de um ano, terá também a participação do psicólogo Wilmar Macedo Buratti, que atua no CAPS. O Prefeito, Luís Gustavo Cancellier, deverá nomear um presidente, que é o representante do município, para participar da CIPA.

Segundo Mauro, o objetivo da CIPA é priorizar a segurança e qualidade do ambiente de trabalho. “Acredito muito na união entre o Executivo com a CIPA, para que nossas pautas sejam atendidas e que possamos trazer um ambiente cada vez mais seguro e sadio para todos os nossos servidores. Defendi e quero aplicar a capacitação de  nossos servidores públicos através de cursos de curta duração, que possam ser realizados de forma online, garantindo a educação segura e evitando acidentes. O trabalho da CIPA é contínuo e é preciso conscientizar cada vez mais nossos servidores quanto ao assunto. Neste ano, vamos trabalhar também com a saúde mental, pois em muitos acidentes, o fator emocional também pode estar envolvido. Quero agradecer aos demais candidatos que participaram da eleição e estou à disposição dos nossos servidores e do município”, declarou Mauro.