Atendimentos em Unidades Satélites de Urussanga serão retomados nesta quinta-feira

Atendimentos em Unidades Satélites de Urussanga serão retomados nesta quinta-feira

 

 

Com os atendimentos interrompidos, desde novembro passado, por causa da pandemia gerada pela COVID-19 e em concordância com a Resolução CIR (Comissão Intergestores Regional) Carbonífera 046/2020, o funcionamento das Unidades Satélites de Saúde de Urussanga será retomado nesta quinta-feira (28).

 

Na Unidade Satélite Dr. Vittorio Giacone, no centro, os serviços serão oferecidos diariamente, com atendimento feito pela equipe de enfermagem, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o atendimento médico nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã; terças-feiras durante todo o dia; e nas quintas-feiras no período vespertino.

 

Já na unidade satélite do bairro De Vila, a comunidade será atendida também pela equipe de enfermagem e por médico nas segundas e quintas-feiras, pela manhã.

 

Unidade Satélite

A unidade satélite funciona como ponto de apoio para marcação de consultas, exames e informações. Uma ou duas vezes por semana, uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e um técnico em enfermagem comparecem à unidade para fazer o atendimento presencial. Neste dia, são realizadas consultas pré-agendadas, demanda imediata e procedimentos de acordo com a demanda do paciente.