Alargamento da Rodovia UR 32

Dando continuidade as manutenções das estradas do interior de Urussanga, que fazem parte do Plano de Metas de revitalização da malha viária do município.

Nesta última semana, a manutenção da malha viária iniciou na Rodovia Municipal Prefeito Rony Zaniboni, (UR 32), que compreende as comunidades Linha Pacheco, Caeté do Armazém e Barro Preto

Este projeto da manutenção está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento. As obras iniciaram na divisa do município de Orleans (localidade de Pindotiba) e se estendem até o início do asfalto, na localidade do Barro Preto.

O projeto contempla alargamento de via, capinação, rampeamento dos barrancos, aterramento em pontos específicos, lastreamento com areão, limpeza e substituição da drenagem pluvial em pontos específicos, levantamento do solo que compõe a estrada e nivelamento de curvas com rolo compactador.

“Está estrada apresentava alguns pontos críticos e alguns locais necessitavam de alargamento da via para melhorar a trafegabilidade”, explica o secretário de Infraestrutura Jucemar Sangaletti.

O prefeito interino, Jair Nandi, enfatizou que esta rodovia é muito movimentada, principalmente por agricultores e necessitaria de atenção especial: “com as melhorias como o alargamento e o lastreamento com areão, a estrada ficará mais segura”, pontua Nandi.