Nova Vacina, Vacinação de 45 a 49 anos e grupos prioritários

Com a chegada de uma nova remessa de vacinas nesta semana, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) comunica que está sendo distribuído aos municípios, uma nova vacina, do laboratório Janssen, que somados com as vacinas já existentes, serão três imunizantes em Santa Catarina, contra a coronavírus.

 

As vacinas dos laboratórios Butantan, Pfizer que já compõem o quadro de imunizantes distribuídos pela Vigilância Sanitária do estado (DIVS-SC), serão distribuídas de forma escalonada para os 12 municípios que compõem a AMREC, sendo 11.795 vacinas.

 

Em Urussanga, serão distribuídas a partir de amanhã, 582 doses, de três vacinas imunizantes, divididos por três laboratórios:  Butantan 180, Pfizer 252 e Janssen 150 doses.

 

 

Com essas informações, a Secretaria Municipal de Saúde informa que essa semana continuam as vacinações normalmente e a partir da próxima segunda-feira (28), iniciará uma nova faixa etária de vacinações, 45 a 49 anos, além de grupos prioritários.

 

Excepcionalmente neste dia, para melhor atender os munícipes, o horário de atendimento nas UBS será estendido, até as 20h.  Nos próximos dias, as vacinações ocorreram normalmente, das 9h às 12h e das 13h às 17h em todas as UBS.

 

 Os munícipes devem comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro de residência portando documento de identificação. Os acamados ou domiciliados, a equipe da UBS irá vacinar na sua residência.