Uma Pátria de Paz: Urussanga divulga programação da Semana da Pátria

Uma Pátria de paz se faz com família, educação, respeito, cooperativismo, união, fé e inclusão. É dentro desta reflexão que a Prefeitura Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Educação, divulga e convida para a programação oficial da Semana da Pátria. Realizadas de 1 a 7 de setembro, as atividades apresentadas são o hasteamento das bandeiras, apresentação do 28º GAC, participações na Rádio Marconi com curiosidades e informações sobre a temática cívica e o tradicional desfile.

“Celebrar a paz em todas as suas formas e momentos, no dia a dia com nossas famílias, amigos e colegas. Convidar todos à reflexão da importância da união, fé e inclusão para uma pátria de amor e paz. Esse é o propósito do tema escolhido este ano junto aos diretores das escolas municipais para levarmos para dentro da sala de aula e também para o nosso desfile cívico que encerra com chave de ouro toda programação preparada”, destaca a secretária de educação, Janea Possamai.

A abertura oficial da programação, será na sexta-feira (01), com o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal, às 8h30, com a participação de servidores municipais, secretários e da Escola Santa Rita de Cássia – APAE. No mesmo dia, às 14h30, a banda do Grupo Severiano Martins da Fonseca, pertencente ao 28º GAC, e o  Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), se apresentarão no Paço Municipal e Praça Anita Garibaldi. “Esse dia especial contará com a participação da Escola Alda Brognoli Marcon e do Colégio Monsenhor, mas a população também pode participar”, destaca a secretária.

A programação traz ainda o hasteamento das bandeiras no Paço, nos dias 4, 5 e 6 de setembro, às 8h30. Na segunda-feira (04), o ato contará com a participação especial do Colégio Monsenhor e Escola Municipal Rosalino De Nez. Na terça-feira (05), os alunos da Escola Vincenzo De Villa marcam presença no local e na quarta-feira (06), a participação é da Escola Municipal Ernesto César Mariot e EEB Caetano Bez Batti.

A “Semana da Pátria” se encerra na quinta-feira, 7 de setembro, com o tradicional desfile cívico. O início se dará às 8h30, onde escolas, entidades e instituições percorrerão a Praça Anita Garibaldi em homenagem à data.

Participação na Rádio

Em uma parceria da Secretaria de Educação com a Rádio Marconi, como parte da programação da “Semana da Pátria”, alunos de quatro escolas urussanguenses prepararam uma mensagem diária criativa com curiosidades e informações sobre a Pátria. Com início previsto para às 9h10, as apresentações ocorrem no programa “Comando Marconi”. Confira a ordem das participações:

• 01/09 – 6ª feira:  E.E. Barão  do Rio Branco
  • 04/09 – 2ª feira:  E.M Lydio de Brida e Rosalino De Nez