Agosto Dourado: saúde de Urussanga promove palestra sobre amamentação

Agosto tem sido o mês para reforçar a importância do aleitamento materno para a mãe e o bebê. Uma campanha nacional que tem sido trabalhada de maneira especial em Urussanga, neste mês de agosto. Dentro da programação do Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde, estará promovendo na próxima segunda-feira (22), no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, uma palestra, que abordará a importância da amamentação, os cuidados e doenças da mama, além de esclarecer dúvidas acerca do tema.

“Pensamos em um curso que acolha a todas as mulheres que tem bebê em fase de amamentação, bem como as grávidas que já querem se preparar para esse momento tão especial. Vamos falar sobre a pega correta, dar dicas, falar sobre fases, cuidados, motivos e benefícios, entre tantos outros assuntos”, garante a enfermeira da Atenção Primária à Saúde de Urussanga, Beatriz Rossetti.

A entrada no evento é gratuita e mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone: (48) 3465-4207 ou nas redes sociais da Prefeitura de Urussanga e Secretaria de Saúde.