Operadoras e agências de turismo do Nordeste visitaram Urussanga na última quinta-feira

Uma comitiva formada por representantes de 56 operadoras e agências de viagens do Nordeste do país visitou Urussanga na quinta-feira (18). A ação integra o famtour promovido pelo Sebrae/SC e pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) para a promoção de um roteiro integrado entre o Sul e a Serra catarinense.

A passagem pela Benedetta, contou com tour pelos principais atrativos da cidade, com destaque para visita a vinícolas e jantar harmonizado no restaurante Nonno Lauro Osteria, no Centro. O objetivo foi apresentar ao grupo o potencial enogastronômico de Urussanga.

“Fantur é uma viagem de familiarização. A ideia é trazer a linha de frente de venda do produto turístico e capacita-los in loco. Não é uma viagem de lazer, é uma viagem técnica para que eles aprendam e conheçam os nossos produtos para depois começar a compor a grade de produtos da operadora que ficará disponível para venda”, explica o Gerente de Promoção do Turismo da Santur, Fábio Luís Farber.

Em Urussanga, destaque para a Rota da Uva e do Vinho Goethe

O roteiro em Urussanga deu destaque para a Rota da Uva e do Vinho Goethe, que já conta há alguns anos com o fomento do Sebrae/SC, inclusive no processo de conquista da indicação geográfica de procedência.

O casal de proprietários do restaurante Nonno Lauro Osteria, Athiaia e Joelcio de Bona, onde foi finalizado o encontro de quinta-feira, prepararam um cardápio especial para os visitantes: tábuas de frios coloniais e risoto ao molho de vinho Goethe. “Esse trabalho que está sendo feito, com certeza, abrirá as portas para muitas pessoas que desejam conhecer a nossa cidade. Estamos sempre prontos para bem receber visitantes de fora e também da nossa região para conhecer os encantos da gastronomia italiana”, ressalta de Bona.

Dentre os relatos dos visitantes, muitos elogios para Urussanga, que, segundo eles, traz uma nova experiência para as pessoas que buscam um local hospitaleiro e cheio de atrativos.

“Viemos com a bagagem vazia para voltar cheia de conhecimentos e, com certeza, trazer um grupo de turistas em breve. Esta é uma experiência única e a energia dessa bela cidade vai trazer boas recordações por muitos e muitos anos. Estamos sempre em busca de algo novo e saímos encantados após a apresentação da Uva Goethe, uma exclusividade daqui”, destaca Rayssa Pimenta, da Agência de Turismo Pidgin Tur, da cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

Sebrae/SC e Prefeitura de Urussanga renovam contrato de prestação de serviço

Na presença dos operadores e agentes de turismo do Nordeste, o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier, assinou a renovação do contrato de prestação de serviços com a Regional Sul do Sebrae/SC e elogiou a ação em prol do turismo.

“Vejo isso como uma ação bem objetiva. Essas pessoas têm contato com o consumidor final, com o turista. Elas vão ofertar o que viram aqui e nos ajudar a movimentar a economia local. A renovação do contrato com o Sebrae/SC não poderia ser feita em melhor hora, tendo em vista os grandes aprendizados que estão sendo oportunizados pelos consultores”, elogia Cancelier.

A parceria do Sebrae/SC com o município de Urussanga teve início em 2005 e, de acordo com a gerência regional, terá novas ações e projetos em curto prazo. “Já temos organizada a marca turística, alguns roteiros e agora continuamos com a ativação da marca com eventos como o segundo Festival Gastronômico Benedetta Cucina, a Vindima, missões técnicas, capacitações, entre outras”, pontua a gerente de projetos da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

Colaboração: Caroline Bortot – Assessoria Sebrae