Projeto Descarte Consciente ganha destaque na mídia

 

Na manhã desta segunda-feira(5), a Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU) iniciou o projeto de coleta de óleo de cozinha e lixo eletrônico.

 

Os servidores da FAMU tiveram uma manhã movimentada, com entrevistas para as rádios locais e uma chamada televisiva de cobertura estadual da ND TV Criciúma, filiada a Record TV.

 

O mesmo canal de TV gravou uma matéria que irá para o Ar amanhã na programação do Balança Geral (11h50 às 13h20), no canal 25.1 digital, 11 da NET ou pelo link http://ndmais.com.br/ndtv/Criciuma-ao-vivo

 

Este projeto visa conscientizar a população de Urussanga sobre a necessidade de descarte consciente de óleo doméstico. Prevê também o descarte de equipamentos eletrônicos inservíveis.

 

Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não é descartado em locais adequados.

 

A campanha continua durante toda semana até a próxima sexta-feira(09). Os munícipes que tiverem óleo de cozinha e lixo eletrônico poderão descartar na edificação do San Gennaro no Parque Municipal de Urussanga, nos seguintes horários: 08h às 11h30 e das 13h às 17h.

 

A FAMU irá disponibilizar aos munícipes que entregarem o seu lixo eletrônico e o seu óleo doméstico, uma muda de ipê amarelo, ipê roxo, araçá, pata de vaca, ingá feijão e tucaneira