Violência contra a mulher será tema de palestra em Urussanga na próxima quarta-feira

A Prefeitura de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CREAS, promove na próxima quarta-feira (24), uma palestra com o tema “Violência Sexual e Conduta Profissional”, ministrada pela especialista Fabiana Bertier. A ação, faz parte da programação do “Agosto Lilás”, que é uma campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e será realizada no Auditório do Paraíso da Criança, das 13h30 às 17h. “Toda a rede de proteção da criança e do adolescente está convidada para este momento, bem como quem tem dúvidas e curiosidades sobre este tema, tão importante a ser debatido”, conta a Secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira.

Segundo a Coordenadora do Creas, Edilene Colonetti, esta é a primeira ação de um projeto de prevenção contra a violência sexual que será realizado em todas as escolas municipais e estaduais do município de Urussanga. A palestra visará alertar, principalmente, quem atua e trabalha com crianças e adolescentes. “O objeto é trazer reflexões acerca da prática do profissional que atua junto das possíveis vítimas, com foco na percepção e prevenção da violência. Para que esse profissional, no dia a dia consiga perceber situações de violência, identificando-as, mas também sabendo como encaminhar essa vítima de forma prioritária para a rede de atendimento”, explica a coordenadora.

Mas vale destacar que, toda a população interessada, está convidada para o evento. “É um assunto que é relevante para todos. Quando falamos em rede de proteção, falamos em cada pessoa que lida e convive com essas vítimas. Como identificar que há algo errado? Como proceder e falar com essa pessoa? Isso é importante, e tentaremos abordar de maneira clara e direta com todos que estiverem neste dia”, garante Izolete.

A entrada é gratuita, mas a organização pede para que, as pessoas que forem participar, confirmem presença pelo número/whatsapp (48) 99629-7032.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU