2º Moto Praça supera expectativas e reúne mais de 1200 expositores em Urussanga

O último sábado, dia 15 julho, foi de muita música, sabores e diversão na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga. O local recebeu o 2º Moto Praça, que reuniu mais de 1200 motos dos mais variados modelos e anos, que puderam ser conferidas de perto por todos que passaram pelo evento, que contou ainda com gastronomia variada, exposição de colecionáveis e shows com as bandas Lady Die, Circo Elétrico e Reverendo John Paul.

O Moto Praça foi pré-evento da XXI Festa do Vinho. Realizado pela Prefeitura Municipal de Urussanga, em parceria com o grupo Bocas de Porco, adotou a proposta “Zoeira? Tô fora!”, que pedia para que os expositores respeitassem o espaço público e evitassem barulhos desnecessários. “Superou as nossas expectativas. O evento foi um grande sucesso”, afirma o presidente do grupo Bocas de Porco, José Carlos Sacchet.

“A festa foi muito bacana e bonita. Tudo transcorreu num clima tranquilo. Todo mundo veio, fez festa, ouviu uma boa música e com certeza saíram satisfeitos. Só recebemos elogios dos moto clubes que passaram por aqui. Diversos recados em nossas redes sociais, afirmando que esse é um dos melhores eventos de moto da região e a gente fica muito contente com isso. Tínhamos um contador das motos que entravam e durante o dia passaram mais de 1200 pelo local. É um número expressivo e que nos deixa com sensação de dever cumprido”, completa.

O encontro, foi o último pré-evento da XXI Festa do Vinho, que será realizada de 9 a 13 de agosto, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira e estima receber milhares de pessoas.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da XXI Festa do Vinho, Odivaldo Bonetti, o Bonetinho, o Moto Praça foi um sucesso e muito importante para a cidade, pois trouxe pessoas de várias partes do estado, da região e até mesmo do Brasil. “O evento foi lindo e muito bem organizado. Quero agradecer a toda equipe que cuidou de cada detalhe do Moto Praça. Ao final do evento, em um lindo mutirão, a equipe de limpeza urbana junto dos demais organizadores deixaram tudo limpo e organizado. Sendo assim, o evento foi um sucesso antes, durante e depois”, enfatiza.

Dia de Homenagens

Durante o evento, a Comissão Central Organizadora da XXI Festa do Vinho, junto da Administração Municipal e Grupo Bocas de Porco homenageou três personalidades urussanguenses que marcaram a história do motociclismo local. João De Pellegrin, Abílio Vendramini e Jair Meneghel, receberam uma placa parabenizando por todos os serviços e projetos envolvendo a paixão e os apaixonados por motos.

“Quando o assunto é paixão por motos e história com o motociclismo, é difícil quem não associa o nome dessas três referências urussanguenses. Por isso essa homenagem especial, em um evento que marca o amor por motos”, destaca a vice-presidente da CCO, Izolete Duarte Vieira.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU