UruExpo: encontro reunirá representante dos setores para debater ideias e organização do evento

A 1ª UruExpo – Feira e Exposição de Produtos e Negócios de Urussanga que deve ser realizada no primeiro semestre de 2023, já movimenta os setores econômicos do município. Em fase de estruturação e definição de cronogramas, as diretorias responsáveis pela organização do evento, preparam uma reunião com os representantes setoriais para troca de ideias e ajuste de formatos. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (24), na Casa do Colono, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, às 20h.

“Queremos ouvir os anseios e saber o que cada setor espera dessa 1ª UruExpo. É um evento que parte da administração municipal, mas como quer ser um auxílio aos setores econômicos, precisa estar em contato com eles para melhor estruturação das ideias; ouvir quem conhece as necessidades na prática, para fazer dessa feira e exposição de produtos e negócios, um verdadeiro sucesso, que traga retorno para todos”, explica o diretor municipal de indústria e comércio, Marcio Moreira.

A UruExpo visa reunir todos os setores econômicos, para mostrar o que Urussanga tem de melhor. “O evento envolve o agro, comércio, indústria e cultura de Urussanga. Para isso, a gente convida todos os representantes setoriais que tenham interesse de estar participando do evento, para debatermos todos os detalhes deste evento que promete movimentar a economia local”, garante Moreira.

Sobre a UruExpo

A 1ª UruExpo – Feira e Exposição de Produtos e Negócios de Urussanga, deve ocorrer no primeiro semestre de 2023, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, reunindo expositores dos mais variados segmentos. “A ideia é movimentar e fomentar o turismo local, em todos as áreas: eventos, agronegócio, passeio, gastronomia, cultura… Queremos movimentar desde o artesão, até o grande empresário urussanguense, evidenciando o trabalho e injetando dinheiro diretamente na economia local”, explica a diretora de turismo, Renata Savi Mondo.

Conhecido como a “Capital Catarinense do Bom Vinho”, o município quer ampliar o olhar da região para além da bebida. “Nessa feira e exposição, queremos mostrar que vamos muito além da época da colheita da uva, Festa do Vinho e Ritorno, e que Urussanga está de portas abertas e com setores atrativos durante todos os meses do ano”, destaca Renata. “Ali será a nossa grande vitrine”, completa.