Próxima semana inicia o projeto Descarte Consciente

Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental, quando não é descartado em locais adequados

Pensando nisso, o Governo Municipal de Urussanga, através da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU), inicia na próxima semana, a 2º edição do Projeto de Descarte de Resíduos Eletrônicos e Óleo de Cozinha.

O projeto visa conscientizar a população de Urussanga sobre a necessidade de descarte consciente de óleo doméstico e de equipamentos eletrônicos inservíveis.

A campanha inicia no dia 16 e vai até 19 de novembro. O horário de atendimento será das 08h às 11h30 e das 13h às 17h.

Os munícipes que tiverem óleo de cozinha usado e lixo eletrônico poderão descartar no seguinte endereço: Casa do Colono no Parque Municipal de Urussanga.

Maiores informações, ligue: 48 3465.4686, ou no e-mail licenciamento@famu.sc.gov.br

Materiais que podem ser Recolhidos:

Óleo de cozinha ou óleo comestível

O óleo de cozinha é uma gordura vegetal, animal ou sintética

Lixo Eletrônico

Equipamentos eletrônicos descartados ou obsoletos, cujo o funcionamento depende do uso de corrente elétrica e podem ser divididos em quatro categorias:

• Linha Branca: refrigeradores, congeladores, fogões, lavadoras de roupa e louça, secadoras, condicionadores de ar, etc.

• Linha Azul: batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, aspiradores de pó, cafeteiras, etc.

• Linha Marrom: monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio, filmadoras, etc.

• Linha Verde: computadores, desktop e laptops, acessórios de informática, tablets, telefones, celulares, etc