Urussanga sobe ao pódio em todas categorias que disputou no Campeonato Brasileiro de Karatê

A etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada entre os dias 17 e 20 de agosto, na cidade de Londrina, Paraná, rendeu pódio para os atletas urussanguenses Cauê da Silva Uliano, Isac da Rosa de Souza e Samuel da Rosa de Souza. Eles participaram da competição representando o estado de Santa Catarina, ao lado do professor Luiz Fernando, que é técnico da Equipe Alpha karatê e DME de Urussanga e também representou a equipe catarinense.

Cauê subiu ao pódio na categoria Cadete -63kg, para receber o ouro. Já na categoria Júnior -55kg, Samuel ficou com a prata e Isac com o bronze. “Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas. Para a equipe e para o karatê de Urussanga isso é um feito fantástico. O campeonato estava com alto nível e lutas disputadíssimas. Esse tem sido um excelente ano para nós em questão de resultados, com uma sequência histórica de todos atletas medalhando nas competições mais importantes do ano. Isso é fruto de uma preparação intensa e bem planejada”, destaca o professor Luiz Fernando.

Além dos atletas urussanguenses, Santa Catarina saiu do evento como campeã geral, seguida por São Paulo na segunda colocação e Paraná na terceira. A equipe segue agora para a final, que deve acontecer de 7 a 12 de novembro, na cidade de São Paulo. 

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU (com informações Equipe Alpha de Karate)