Urussanga: “Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho” será na próxima quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Urussanga e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), promovem na próxima quarta-feira, 31 de agosto, o Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho (DIPAT). O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz em dois períodos: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, sendo aberto para todos os servidores públicos do município.

“Ainda estamos sofrendo os efeitos da pandemia da Covid-19 e devido a vários problemas causados por ela, a CIPA resolveu abordar temas que ajudem o trabalhador a cuidar da sua saúde física e também da saúde mental”, explica o presidente da DIPAT 2022, Guilherme Dezan Mazzucco.

A expectativa é que 400 servidores participem das palestras oferecidas, que tratarão de ergonomia no ambiente de trabalho, uso correto de EPIs, primeiros socorros e motivação. “Teremos coffee-break e ao final do curso, os participantes receberão certificados, atestando a presença no evento”, garante Mazzucco.

Para preservar o atendimento eficiente de todos os setores, os secretários e diretores de pastas estabelecerão em quais períodos os funcionários devem ser liberados para participarem da DIPAT 2022.