Novo Centro de Educação Infantil atenderá 27 crianças de 0 a 2 anos em Urussanga

O novo Centro de Educação Infantil de Urussanga, abriu suas portas nesta segunda-feira (17). O CEI Elias Biz – Unidade II, atenderá 27 crianças de quatro meses a 2 anos de idade e está localizado na esquina da Rua Vitório Bez Batti, com a Siqueira Campos, no Centro.

São três turmas com alunos no período integral e uma com atendimento vespertino. “Era um momento de muita expectativa, tanto pela nossa equipe, quanto por parte dos pais. Desde cedo recebemos as crianças e os responsáveis, que ficaram encantados com esse novo espaço, com a organização e a beleza do local”, destacou a diretora do CEI Elias Bis, Gisele Bez Batti.

Ela destacou a união entre a Secretaria de Educação e Administração, bem como o trabalho da empresa que prestou os serviços de manutenção e instalação de dispositivos de segurança, como grades e telas. “Foi um processo de muito trabalho para que fosse possível deixar tudo arrumado para receber essas famílias. Estamos muito felizes com o resultado e empolgadas para o trabalho que será realizado com as crianças”, completou.

Extensão e atendimento

A Secretária de Educação de Urussanga, Janea Possamai, explica que como o próprio nome sugere, a Unidade II é uma extensão do CEI Elias Biz, localizado no bairro Das Damas. “A mesma diretora ficará responsável pelos dois espaços, contando claro, com o apoio da equipe. Cuidamos de todos os detalhes para abertura desta nova unidade, visando garantir a segurança e o bem estar das crianças e também das famílias”, lembra Janea.

A criação das novas turmas, visa sanar a espera por vagas enfrentada por algumas famílias urussanguenses, enquanto algumas unidades escolares passam por reformas estruturais. O Conselho Municipal de Educação, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local, na última semana, realizando todas as vistorias e aprovações necessárias para funcionamento do espaço.

“O Governo Municipal vinha estudando um local apropriado para instalação desta unidade desde o final do ano passado, e há algumas semanas vinha trabalhando para deixar tudo dentro das regras de segurança e também de conforto para os nossos pequenos. Quero parabenizar todos os profissionais que participaram direta ou indiretamente da organização do espaço, e afirmar para a população, que continuaremos trabalhando em prol da educação e segurança das nossas crianças”, afirma o Prefeito Municipal, Luis Gustavo Cancellier.