PREFEITURA DE URUSSANGA COMEÇA A RESOLVER OS PROBLEMAS DO BAIRRO BOM JESUS II

O prazo que o SAMAE de Urussanga estabeleceu foi de 60 dias, mas as obras de melhorias já começaram. A drenagem das águas pluviais do Bairro Bom Jesus II, que era uma demanda da população, já iniciou (ontem dia 07), exatos 30 dias após as chuvas que provocaram alagamentos. Esta etapa foi antecipada, para aproveitar a melhora do tempo e com isso acelerar o trabalho. Além dessa nova drenagem, todo o sistema de tratamento de esgoto será revitalizado.

O prefeito Gustavo Cancellier acompanhou o Diretor do SAMAE para verificar o serviço e a chegada dos 100 tubos de concreto que serão usados para executar a drenagem pluvial, que não existia no projeto original, elaborado em 2014.

“Assim que o restante do equipamento – que nós já adquirimos -, chegar vamos promover a recuperação do tratamento de esgoto, com aperfeiçoamentos necessários e assim melhorar o tratamento para toda a comunidade”, destacou o Diretor do SAMAE, André Possamai.

O prefeito disse que a drenagem vai tornar possível a ampliação do talude na margem do rio, aumentando a segurança das famílias. “Tudo está interligado. Recuperar o sistema de tratamento de esgoto e drenar as águas pluviais vão possibilitar que consigamos aumentar a segurança das famílias. Sempre defendemos soluções fortes que resolvam os problemas e não sejam apenas medidas paliativas. E com responsabilidade vamos melhorar as condições para os moradores do Bom Jesus II”, destacou o prefeito.

ENTENDE O CASO

O Sistema de tratamento de esgoto do SAMAE, no conjunto habitacional Bom Jesus II teve todos os equipamentos (motores e bombas) queimados. A substituição é necessária, mas também para aperfeiçoar e melhorar o sistema que no passado não foi executado de forma correta.

Agora será realizado um projeto que permita que se possa fazer manutenções preventivas e se evite futuros problemas da rede, que tem problemas desde a sua origem. Entre 2014 e 2015 o projeto de construção do sistema de esgoto do conjunto habitacional Bom Jesus II precisou ser paralisado porque a obra era uma das que estavam arroladas na Operação Águas de Prata e por isso precisou ser paralisada.