ENTIDADES ALCANÇAM LUCRO DE QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS NA FESTA DO VINHO DE URUSSANGA

O novo modelo de organização da Festa do Vinho de Urussanga, já havia alcançado o status de sucesso, pelo grande fluxo de pessoas em todos os dias da festa. Mas agora consolida as expectativas com a prestação de contas e a divulgação dos valores arrecadados pelas entidades do município, que possuem espaço no Parque Ado Cassetari Vieira, por cessão onerosa. O valor do lucro apurado pela Comissão Organizadora de Festa foi de mais de 480 mil reais.

Para a CCO, que inovou e produziu um evento com resgate do espírito popular que deu origem à festa do vinho, o resultado alcançado pelas entidades comprova que o formato ideal para a festa é este.

“Toda a nossa equipe foi coesa em defender esse modelo de realização da festa, com ingressos populares, shows de qualidade e que pudessem oferecer opções variadas, para atingir públicos diferentes. O sucesso de público confirmou que fizemos a opção certa”, destacou o presidente da CCO, Odivaldo Bonetti.

Ele disse também que o crescimento do faturamento e, por consequência, do lucro das entidades que ocupam espaço no Parque Municipal é efeito direto da mudança do formato do custo de acesso à festa. “Sempre tínhamos em mente que com ingressos com preços acessíveis, não só teríamos mais pessoas, como também aumentaria o “ticket” médio de consumo, dentro do parque da festa do vinho. Isso se confirmou e mostra que o investimento do município gerou retorno direto para a economia local”, destacou Bonetti. Em 2022 o investimento na Festa do Vinho foi de aproximadamente 526 mil reais, com shows terceirizados e ingressos e preços de mercado. Em 2023, com ingressos bem mais acessíveis o volume de investimentos foi em torno de 710 mil reais, um acréscimo de 35 %, porém o faturamento das entidades superou, em muitos casos 100%.