TRÊS PONTES LEVADAS PELAS CHUVAS JÁ FORAM RECUPERADAS EM URUSSANGA

Três das quatro pontes levadas pelas chuvas do início do mês, em comunidades do interior do município de Urussanga, já foram reconstruídas e  o tráfego já voltou ao normal. São estruturas de madeira que foram reconstruídas.

Duas ficam na divisa com o município de Orleans (construídas em uma parceria dos dois municípios), localizadas em Palmeira Alta e Linha Pacheco e a terceira que fica na localidade de São Donato, reconstruída pela prefeitura de Urussanga. “Na linha Pacheco entregamos a nova ponte já no dia 11 de outubro, quatro dias depois de ser levada pelas águas. Na linha Palmeira Alta no dia 18 e agora concluímos a ponte em São Donato”, destacou o secretário de Obras Jucemar Sangaletti.

Há mais uma ponte que precisa ser totalmente refeita, desde as cabeceiras até a estrutura física, propriamente dita, que fica na localidade de Santo Antônio do Fogo. Além destas, outras quatro tiveram as cabeceiras afetadas e precisarão ser recuperadas.

Os prejuízos que o município teve com o evento climático do início do mês podem chegar aos 12 milhões de reais. Além das pontes, há pontos de deslizamento de encostas que precisarão ser recuperados, estradas em que o material de base foi, parcialmente, levado pelas águas, bem como recomposição de material de pavimentação primária. Alguns pontos registraram avarias em calçamentos. Além do que quase toda a malha viária precisará passar por manutenção e patrolamento.

O município de Urussanga teve a sua situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal e agora estão sendo informados os danos causados para que seja possível receber recursos emergenciais, necessários para a recuperação dos danos.