Restauração da Ponte no Sertãozinho do Armazém

O Governo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, concluiu na última semana a restauração da ponte de madeira na comunidade do Sertãozinho do Armazém.

 

A ponte tem 7 metros de comprimento por 4,5 metros de largura e estava parcialmente danificada em sua estrutura. Os servidores da Diretoria de Obras, optaram pela troca total das pranchas de madeira. Das sete vigas(toras) de sustentação, que compõem a ponte, foram colocadas duas novas vigas, que estavam comprometidas.     

 

“Toda estrutura é mais reforçada, o que garantirá maior durabilidade e segurança no deslocamento dos moradores e da produção agrícola da comunidade. Foi colocado areia de saibro para nivelamento entre a ponte e a estrada”, explica o secretário de infraestrutura e Desenvolvimento, Jucemar Sangaletti.  

 

O prefeito interino Jair Nandi, salienta a importância na manutenção preventiva: “essas obras de manutenção de pontes do anterior de nosso município, estão no Plano de Metas do Governo Municipal: “esta restauração, vai possibilitar para os moradores do interior do município, um melhor escoamento da produção agrícola familiar, proporcionando assim, segurança para a comunidade” finaliza, Nandi