Com o tema “Inclusão: marcos do desenvolvimento e sinais de alerta”, Secretaria de Educação oferece curso para educadores urussanguenses

Nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura de Urussanga e a empresa Atena, ofereceu uma formação continuada com o tema “Inclusão: Marcos do Desenvolvimento e Sinais De Alerta”, ministrado pela professora e especialista em Atendimento Educacional Especializado (AEE), Vanessa Raupp Medeiros. O evento, realizado na Sociedade Recreativa de Urussanga, contou com a presença de mais 280 profissionais da educação, entre professores, monitores, diretores e coordenadores educacionais.

“Esses momentos de formação se fazem necessários para atualização, aprendizagem, questionamentos e trocas de experiências entre os profissionais. No município, não foge à regra da estatística mundial, que apresenta uma crescente alta nos diagnósticos de autismo, deficiências, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, a TDAH. Por isso, a importância de estarmos em constante formação com os professores. Precisamos sempre estudar e se atualizar para garantir o bom atendimento e consequentemente uma educação de qualidade para todos”, destaca a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.