“Olha Ela”: evento reuniu centenas de mulheres na noite desta quarta-feira, em Urussanga

Música, dança, troca de experiências, café colonial e sorteio de brindes marcaram a noite desta quarta-feira (19), na Sociedade Recreativa Urussanga. O evento “Olha Ela” promovido pela Ciclus Vitali com parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e da Rádio Marconi, reuniu centenas de mulheres de Urussanga e região. “Esta foi a segunda edição deste evento, pensado e preparado para a mulher. Falar sobre saúde psicológica e bem estar é de suma importância. Nos deixa muito felizes ver o sucesso que foi esta noite”, declarou o organizador do evento, Rangel Quagliotto.

A Secretária de Saúde Municipal, Ingrid Zanelatto, destaca a importância da participação das mulheres em eventos como este. “É uma noite de diversão e descontração. Na correria do dia a dia, às vezes não tiramos um tempo para relaxar e cuidar da gente. Encontrar amigas, conversar, dançar e curtir momentos especiais faz bem para a saúde mental e consequentemente também para o físico”.

Quem marcou presença no evento foram os participantes do projeto Movimento e Saúde, que semanalmente oferecem aulas de zumba em algumas comunidades urussanguenses. O professor Tony da Rosa e seus alunos, convidaram todos os presentes para dançar. “Foi de suma importância dar visibilidade a essas mulheres que, por alguns momentos no seu dia a dia, param para fazer atividade física. Os benefícios todos já sabem, contudo é muito mais do que se movimentar e dançar, é sobre a mulher ter um tempo para ela mesma, para cuidar da sua saúde, ter um momento de lazer e de se relacionar com as amigas”, afirmou Tony. Para o professor, a participação é também um convite de encorajamento a outras mulheres para que olhem para si e ajustem as prioridades. “Foi muito lindo ver todas dançando, sorrindo, relaxando. Foi uma energia contagiante”, completou.

O evento contou ainda com a participação da fundadora da Ong Amigas do Peito de Urussanga, Maria Pinheiro, que compartilhou sua história de luta e superação contra o câncer; além de uma palestra com Amanda Tessmann, que compartilhou experiências de vida e falou sobre o poder da mulher. A noite encerrou-se com um delicioso café colonial e música ao vivo, com Marlon Nowasck.