Lançamento do 4º Festival da Cerveja Artesanal de Urussanga será no dia 7 de setembro

A 4ª edição do Festival da Cerveja Artesanal de Urussanga já tem data para acontecer. Será de 4 a 6 de novembro no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Mas os festejos para os amantes da bebida fermentada já começam no dia 7 de setembro, após o Desfile Cívico, na Praça Anita Garibaldi. “Já no dia da Independência, uniremos gastronomia, chopes regionais, música e tudo que remete a boa cerveja, em uma programação linda na Praça para marcar o lançamento oficial do evento. É o quarto ano de festival, e queremos cada vez mais aproximar o público regional da cerveja artesanal”, destaca o organizador Clenio Fontanela Rosso.

A cerveja artesanal tem ganhado destaque em muitos países do mundo. Nos últimos anos, tem ganhado ainda mais apreciadores no Brasil, o que não é diferente em Urussanga e região. “O Festival da Cerveja é um evento que só tem a agregar em nosso município que sempre teve uma boa relação com a bebida. Sabemos da paixão pelo vinho, mas também vemos a cerveja tomando seu lugar entre as bebidas mais apreciadas, e agora temos um evento preparado especialmente para quem deseja conhecer e provar os mais variados sabores e marcas regionais”, explica o organizador.

Em torno de 20 cervejarias devem estar presentes no evento em novembro e mais detalhes serão divulgados na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, no lançamento oficial. “Convidamos a todos para se juntar a gente neste pré-evento lindo que estamos preparando. Logo após o desfile, continue na praça, venha celebrar. Esperamos por você”, convida.