Espaço Cidadão deve retomar confecção de carteira de identidade e alistamento militar no mês de outubro

O Espaço Cidadão de Urussanga, localizado no Terminal Rodoviário Dionísio Pilotto, que já oferece atendimentos do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Sistema Nacional de Empregos (SINE), passará a contar novamente, no mês de outubro, com o serviço de Alistamento Militar e confecção da carteira de identidade.

“Os serviços haviam sido paralisados em março e os urussanguenses estavam tendo que ir até os municípios vizinhos quando necessitavam de atendimento. Agora, esse serviço voltará para cá, perto dos moradores”, destaca o prefeito Luis Gustavo Cancellier.

Uma servidora já foi chamada para a vaga e está em período de capacitação. “Sabemos da necessidade do atendimento, mas também prezamos pela qualidade do mesmo. Essa capacitação é necessária e logo após finalizar os cursos, o que deve ocorrer no final de setembro ou início de outubro, ela assume o posto para que assim, o Espaço Cidadão, funcione em sua totalidade”, afirma o prefeito.

Os serviços do SINE e Procon já são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. A data exata de retorno dos demais serviços será divulgada, assim que confirmada, nas redes oficiais da Prefeitura Municipal e comunicada à imprensa.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU