Urussanga: desfile cívico marca a celebração do Bicentenário da independência do Brasil

As ruas da Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, foram tomadas por milhares de pessoas que se reuniram para acompanhar o tradicional desfile cívico das escolas, instituições e entidades do município, na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro. A data marca o bicentenário da independência, que neste ano, levou para as apresentações, a reflexão: “Brasil, 200 anos de independência – o que temos ainda para conquistar?”.

Ao todo, 35 pelotões desfilaram na praça, abordando através de faixas e adereços, assuntos como o respeito, paz, segurança, saúde emocional, proteção aos animais, meio ambiente, respeito aos idosos e às diferenças, entre outros. “Estamos muito felizes com o resultado. As escolas estão de parabéns por trazerem temas que nos fizeram realmente refletir, afinal estamos comemorando o Bicentenário da Independência e precisamos pensar no que mais temos para conquistar daqui para frente”, destacou a Secretária de Educação Janea Possamai.

A cerimônia foi aberta com a apresentação do Hino Nacional, através da orquestra municipal e chamamento das autoridades presentes. Logo após, os pelotões das Polícias Militar e Civil, seguidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, deram início aos desfiles. A Fanfarra Municipal comandou as batidas da tradicional marcha de 7 de setembro, para que as escolas e centros de educação infantil, bem como, entidades, grupos de serviço, Secretaria de Saúde, Diretoria Municipal de Esportes e todos os participantes, concluíssem o trajeto que se estendeu até a Igreja Matriz de Urussanga. Ao final, a orquestra encerrou o evento, ao som do Hino da Independência.

“Foi um dia marcante. A gente se emociona só de escutar o Hino com essa multidão que veio prestigiar o desfile. Isso nos dá orgulho da nossa cidade e da nossa população. Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente a secretaria de educação, todos os funcionários e, através deles, todos que de maneira direta ou indireta trabalharam para que esse evento acontecesse. Um parabéns especial às nossas crianças e adolescentes que vieram aqui hoje, com suas famílias e deram uma grande demonstração de cidadania”, comentou o prefeito Luís Gustavo Cancellier.

Em nosso Facebook, mais de 600 fotos do desfile para você salvar, curtir e compartilhar ?