Iniciativa do Grupo Ibrap, promove plantio de árvores frutíferas em escolas do Bairro De Villa e Bom Jesus

O Grupo Ibrap, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Epagri, está realizando em algumas escolas urussanguenses, uma ação de conscientização para a preservação do meio ambiente. “Fizemos diversas ações na semana do meio ambiente. Culminou nessa ação com as escolas da região onde a empresa está instalada. São três escolas, uma no De Villa e duas no Bom Jesus. Acreditamos que é muito importante para a educação a interação com a natureza, esse cuidado com as mudas, além de estar contribuindo para a limpeza do ar e outros benefícios”, explicou a representante do grupo Ibrap, Lara Fornasa.

Cinco mudas de árvores frutíferas, que foram doadas pela Epagri, serão plantadas em cada escola selecionada: cinco na E.M. Prof. Ernesto César Mariot; cinco no C.M.E.I. Prof. Zilda Darella Dal Bó e cinco no C.E.I Magnólia Branca. “Escolhemos plantas que são árvores frutíferas: a Guabiroba e Graviola, que produzem deliciosas frutas e o Tucaneiro que é uma árvore que dá frutos para os animais, que poderão estar vindo se alimentar e ter essa interação com as crianças, o que acreditamos que será bem legal também”, destacou Lara.

Segundo ela, a intenção é que as crianças possam acompanhar o crescimento das árvores, desde o plantio, o crescimento das flores e frutos, até se alimentarem das frutas geradas.

A entrega e plantação das mudas na Escola Ernesto Cesar Mariot ocorreu na manhã desta quinta-feira (09) e contou com a participação de alunos, professores, equipe da secretaria municipal de educação e membros do Grupo Ibrap.