Educação urussanguense realizou diversas atividades alusivas à semana do meio ambiente

Por meio das mais diversas atividades, professores das escolas urussanguenses, trabalharam nesta semana, a conscientização das crianças sobre a importância do meio ambiente e da preservação. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no dia 5 de junho e as ações nas escolas visam estimular o respeito dos alunos, ao meio em que habitam, desde cedo.

“A Secretaria de Educação junto com os professores, está desenvolvendo projetos e trabalhos, pois é importante a gente estimular essa ideia do cuidado que devemos ter com o meio ambiente. Isso vai desde ensinar sobre a reciclagem, falar sobre consumo desenfreado, sobre os impactos no futuro e mostrar que tudo está interligado para a criança ter consciência ambiental. Quem sabe, fazemos com que elas mudem essa percepção de desperdício, de não reciclar. O simples fato de estar separando o lixo em casa, já está contribuindo bastante para o meio ambiente”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Janea Possamai.

A professora do CMEI Elias Biz, Franciele Bonot, foi uma das profissionais que levou para a sala de aula o ensino sobre a natureza. As crianças puderam sentir as plantas da escola, tocar na terra, ter um contato sensorial com o meio ambiente. “Por meio de atividades lúdicas e divertidas, podemos fazê-las entender desde a infância a importância de cuidar do nosso mundinho e tudo que há nele, plantas, árvores, animais e nossos rios”, afirmou a professora.

Atividades com música, pintura, escrita e expressão foram realizadas nas escolas. Temas como reciclagem, valorização do meio, exploração de forma consciente, importância da preservação, foram vistos nas ações. Para Janea, cada pequena atitude é muito importante. “Se cada um fizer um pouquinho, com certeza isso vai dar um resultado muito grande em relação ao meio ambiente, ao lugar, ao planeta, tornando mais sustentável e agradável de se viver”, finalizou.

Confira algumas imagens das atividades realizadas