Vigilância Sanitária intensifica as operações de fiscalização em Urussanga.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, iniciou a intensificação nesta semana das operações de fiscalização com visitas nos estabelecimentos comerciais e industriais, a fim de orientar e fiscalizar o cumprimento das determinações do Governo do Estado, para minimizar a transmissibilidade do vírus Covid19.

 

Durante as ações, os estabelecimentos foram orientados sobre a maneira correta de atender os clientes sem desrespeitar as medidas de segurança e distanciamento social,  contra a pandemia do Covid-19.

 

Em alguns estabelecimentos, não foram encontradas nenhuma informação (cartaz). E, para se adequarem, foi repassado e colocado os cartazes das campanhas educativas do Governo Municipal.  

 

“Não é uma questão de exagero, são medidas de segurança”, adverte Marília Barbosa, coordenadora de Vigilância Sanitária. “Trabalhamos com o princípio da precaução e queremos que cada cidadão faça sua parte, com respeito e responsabilidade” conclui a coordenadora.

 

As operações de fiscalização irão se intensificar no decorrer da semana, podendo ser prorrogadas durante as próximas semanas. 

 

 

 

Fotos: Nayglon Goulart