Handebol masculino de Urussanga garante vaga na etapa estadual dos JESC

A Etapa Regional Sul, 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), movimentaram Urussanga entre os dias 8 e 12 de junho. Atletas das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) de Itajaí, Brusque, Grande Florianópolis, Laguna, Tubarão, São Joaquim, Braço do Norte, Criciúma e Araranguá, participaram das competições, onde os três primeiros colocados nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, representarão o Sul na etapa estadual dos JESC.

Dentre os classificados, o time masculino de handebol do Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques, conquistou o segundo lugar na modalidade e garantiu vaga na disputa. “Para o esporte urussanguense essa classificação dos meninos é motivo de orgulho. Fomos sede da etapa regional do evento, e agora teremos estudantes atletas daqui, representando com garra a nossa região. Só nos resta agradecer a todas as delegações que por aqui passaram e parabenizar todos que seguem para a próxima etapa”, destaca o Diretor Municipal de Esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

O coordenador regional de esportes, Euclides Biazotto, explica que os JESC possuem duas categorias: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. “Cada categoria possa por cinco etapas: o intersalas, que ocorre em cada escola; o municipal, quando os classificados de cada escola competem, como no JEUR em Urussanga; a microrregional, com os ganhadores de cada cidade; a regional, que foi realizada em Urussanga na última semana; e o estadual, onde os ganhadores desta etapa competirão entre si. Após isso, temos ainda a fase nacional, no qual os melhores do estado jogam contra atletas de outras regiões do país”.

As competições foram promovidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura Municipal de Urussanga.

Confira os classificados para representar a região Sul, 15-17 anos, nas disputas da Etapa Estadual dos JESC, que ocorre de 30 de junho a 8 de julho no município de Timbó:

Basquetebol Feminino

• EEB ANTÔNIO ROCHA ANDRADE – PENHA
  • EEB DEPUTADO VALÉRIO GOMES – TIJUCAS
  • EEB ANÍSIO VICENTE DE FREITAS – SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

Confira o vídeo produzido pela Fesporte com alguns momentos desta incrível competição.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU