Em Urussanga, Secretaria de Saúde realiza vacinação nas escolas

A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta terça-feira (13), um mutirão de vacinação que passará pelas escolas municipais e estaduais que atendem alunos do 5º ao 9º ano ou Ensino Médio, em Urussanga. O objetivo é atualizar a caderneta de vacina dos estudantes, com doses de rotina, Covid-19 e Influenza. Para isso, uma autorização prévia foi solicitada aos pais e responsáveis.

A primeira escola a receber a ação, foi a Barão do Rio Branco, no Centro. “Sabemos que com a correria do dia a dia, às vezes algumas vacinas acabam sendo esquecidas, e com o trabalho dos pais em tempo integral; às vezes os estudantes menores de idade acabam não sendo vacinados com as doses de campanha. Por isso, levaremos as vacinas para as escolas, garantindo a imunização desses alunos e também dos próprios professores e demais colaboradores que quiserem receber as imunizações”, explica a enfermeira da vigilância epidemiológica, Marília Marcineiro.

Vacinas disponíveis em todas as UBS

Para os estudantes e servidores, ou para a população que quiser conferir se há alguma vacina faltante, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, realizando a atualização das vacinas. Basta levar a caderneta de vacinação, ou então, baixar gratuitamente o aplicativo Conecte SUS, fazer login com a conta de acesso Gov.br e apresentar para o profissional da saúde.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU