Dia “D” é Amanhã 16/10 – Campanha Nacional de Multivacinação

Campanha Nacional de Multivacinação

 

Neste mês de outubro, o Ministério da Saúde, iniciou uma campanha para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos em todo o país.

 

A Campanha Nacional de Multivacinação, que começou no 1º de outubro, vai até o final deste mês, dia 29.  Estão sendo ofertadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para esta faixa etária, sendo possível receber doses de mais de uma das vacinas. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece atualmente 18 vacinas para crianças e adolescentes.

 

Neste mesmo mês de outubro, teremos o “Dia D”, que é amanhã (16/10), dia de divulgação e mobilização nacional, quando mais de 40 mil postos de saúde em todo o Brasil participarão da campanha. Neste dia “D”, as UBS de Urussanga ficarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

 

Nos demais dias, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficarão abertas no horário normal, (8h às 12h e das 13h às 17h). 

 

Atualize sua caderneta de vacinação, procure a UBS de seu bairro  

 

 

Conheça cada uma das 18 vacinas oferecidas às crianças e adolescentes conforme o Calendário Nacional de Vacinação brasileiro:

 

BCG, Hepatite B, DTP+Hib+HB (Penta), Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada), Pneumocócica 10 valente (Pncc 10), Rotavírus humano G1P1 (VRH), Meningocócica C (conjugada), Febre Amarela (atenuada), Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada), Difteria/Tétano/Pertussis (DTP), Sarampo/Caxumba/Rubéola (SCR), Sarampo/Caxumba/Rubéola/Varicela (SCRV), Hepatite A (HA), Varicela, Diftéria/Tétano (dT), Papilomavírus humano (HPV), Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) e Influenza.

 

 As especificidades de cada vacina, consulte o site da Ministério da Saúde: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/sus-disponibiliza-18-vacinas-para-criancas-e-adolescentes