Expectativa de grande público para a 1ª Corrida do Vinho Sunset

Está chegando o grande dia! A 1ª Corrida do Vinho Sunset já é sucesso com inscrições esgotadas antes do prazo e cerca de 450 atletas confirmados. Com percursos de 5 km e 13 km, além de trajeto kids, a prova terá como local de partida e chegada, a Praça Anita Garibaldi. Realizado pela Prefeitura Municipal de Urussanga em parceria com a Esportiva Eventos e CDL, o evento tem início previsto para às 10h.

“O evento inicia às 10h com música na Praça, gastronomia e a entrega dos kits para os corredores que vem de todo canto do estado, além de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. A largada está marcada para às 16h e aguardamos um público de mais de mil pessoas neste evento, que deve entrar para o calendário de competições esportivas”, afirma Eriqui Niclele, que é um dos organizadores do evento.

Na parte gastronômica, estarão sendo comercializados espetinhos, pizza, hambúrguer, cachorro quente, batata frita e outros lanches, além de vinho, chopp, drinks, refrigerantes e águas. “Tudo foi pensado de maneira para atrair mais pessoas para Urussanga. Não é apenas uma corrida, é um fomento ao esporte, à cultura local e ao turismo que é tão rico na região. A Corrida do Vinho vai movimentar a cidade e economia local, ocupar hotéis e restaurantes”, lembra o diretor da esportiva Eventos, Rafael Serafim Francisco.

Mais informações e detalhes sobre o evento, podem ser conferidas no Instagram oficial da Esportiva Eventos.

Entrega dos kits e fechamento de estradas

Os kits para os atletas contendo camiseta e o número de inscrição, poderão ser retirados no Coreto da Praça Anita Garibaldi, no Centro de Urussanga, das 10h às 15h30, no sábado, dia 09.

Para a realização do evento, o trecho em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição será fechado na sexta-feira (08) a partir das 18h, para montagem da estrutura.

A partir da 1h da madrugada de sábado (09), o entorno da Praça, onde o percurso passará, vai ser fechado para tráfego de veículos, para garantir a segurança dos atletas e público presente. Outras ruas que terão a passagem dos corredores e precisam de respeito e atenção redobrada dos motoristas são: Avenida Presidente Vargas; Avenida Presidente Nereu Ramos até Rua Sílvio Ferraro; Rua Luiz Possamai; Estrada Geral Rio Caeté e frente à Igreja de Santo Antônio; e Avenida Marcos Costa.

Confira a Programação Completa:

• 10h às 12h: Música Som Ambiente na praça;
  • 10h às 15h30: Entrega dos kits aos atletas