Manual de Produção de Uva Goethe

O prefeito interino, Jair Nandi, esteve ontem (28/07), na Estação Experimental da Epagri de Urussanga, em cerimônia de lançamento do “Manual de Produção de Uva Goethe”.  

 

O manual é composto de 12 capítulos e contempla desde a história da criação do cultivar Goethe, o clima para produção, o solo, adubação, plantio, condução, as pragas e doenças, e ao final um capítulo dedicado a técnicas de vinificação. 

 

Este manual foi desenvolvido por oito pesquisadores da Epagri, traz diversas indicações tecnológicas para auxiliar os produtores, desde o planejamento e implantação do pomar até a elaboração do famoso vinho de Uva Goethe.

 

Estiveram presentes também no evento, a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, o gerente da Estação Experimental da Epagri em Urussanga, Alexsander Luís Moreto, o pesquisador, engenheiro agrônomo e organizador do Manual, Emilio Della Bruna, o presidente da associação ProGoethe, Gilmar Trevisol, o presidente da Câmara de Vereadores, Odivaldo Bonetti, assessores, jornalistas e convidados.