Asfalto da Rodovia dos Mineiros foi pauta da reunião com a comunidade

Urussanga  – A comunidade das localidades de Rio Carvão e Santana teve um encontro com o prefeito, Jair Nandi, na manhã de sexta-feira, para debater o andamento do projeto de pavimentação da Rodovia dos Mineiros.

A Rodovia SC 440, que estabelece uma conexão entre Urussanga e Lauro Müller, tem sido o foco de uma luta de mais de 15 anos por parte dos moradores locais, ansiosos pela pavimentação dos pouco mais de 10 quilômetros que ainda restam ser asfaltados. Henrique Prevê, diretor do departamento ambiental da prefeitura, compartilhou atualizações promissoras, indicando que os estudos ambientais necessários, conduzidos pela Unesc, estão quase concluídos. Restam apenas os ajustes finais relacionados às medidas compensatórias. “Nossa equipe está empenhada em finalizar o plano de compensação ambiental o mais breve possível”, afirmou Prevê.

Durante a reunião, o prefeito Nandi enfatizou a importância deste projeto ser uma prioridade do seu governo e comprometeu-se a revisar pessoalmente alguns aspectos pendentes. “Esta rodovia é um sonho desejado há anos e não mediremos esforços para que esta obra seja concretizada em favor de todos os Urussanguenses, em especial as comunidades de Rio Carvão e Santana”, ressalta Nandi.

Foi marcado um novo encontro para daqui a um mês, com o objetivo de verificar o progresso relacionado às questões ambientais e jurídicas relacionadas as indenizações que cercam o projeto. Este diálogo entre a administração municipal e a comunidade marca um passo positivo em direção à concretização de um projeto há muito aguardado, refletindo o compromisso das partes envolvidas em melhorar a infraestrutura local e, consequentemente, a qualidade de vida dos moradores.