Qualifica Mulher: entrega de certificados do programa foi realizada nesta quarta-feira

A Prefeitura de Urussanga, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou nesta quarta-feira (06), a entrega dos certificados do curso de manicure e pedicure, às 17 mulheres que participaram do programa Qualifica Mulher. O projeto foi uma parceria do Campus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com o governo municipal.

O curso teve duração de 96 horas. Além das atividades de manicure, as profissionais aprenderam sobre educação financeira, saúde e trabalho, economia solidária e trabalho coletivo, comunicação, acesso às mídias sociais, desenvolvimento de produto e oportunidades de negócio. A formatura foi celebrada no dia 27 de abril e agora, os certificados chegam, para oficializar a qualificação das novas manicures.

“Esse curso é importante para inserir essas mulheres no mercado de trabalho, além de ajudar na renda familiar e elevar a autoestima delas. Cursos técnicos como este, fazem parte da minha história e sei como são importantes para o currículo. Pretendemos continuar incentivando esses programas e qualificando mais pessoas para o trabalho”, afirma a Secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira, que discursou ao lado da Coordenadora do Cras, Lucimeri Barbosa Cardoso Nesi.

Todas as participantes ganharam, além do certificado, um complemento do kit entregue no início do curso, que contém um detergente enzimático, um alicate para unhas profissional, um desodorante antisséptico e uma toalha.

Para a moradora do Bairro das Damas, Marivalda Cecconi Cesconetto, o curso foi gratificante. “Eu sempre quis fazer um curso relacionado a beleza da mulher. Agora tive esta oportunidade e fiquei bem contente. Tenho muito que agradecer a todos os envolvidos nesse projeto”, destacou a manicure.