Dez escolas urussanguenses ganham parque infantil

As crianças de dez escolas municipais de Urussanga ganharam um novo espaço para diversão e lazer. A instalação de parques infantis ocorreu nas últimas semanas, e agora, os espaços já podem ser utilizados pelos pequenos. O investimento total foi de R$ 191.046,49, sendo R$159.509,28 provenientes do Governo Estadual, através de emenda parlamentar e uma contrapartida do município de R$ 31.537,21.

São sete parques medindo 100m² e três com 70m², que agora fazem parte das atividades das unidades escolares, explica a secretária de educação, Janea Possamai. “Essa era uma antiga demanda da secretaria que agora fará a diferença na vida e convívio dessas crianças. Sabemos a importância das brincadeiras coletivas na socialização infantil. As diretoras e todos os alunos estão muito felizes com esses espaços de integração e diversão”, destaca.

As unidades escolares contempladas com os novos parques foram:

• EM Vereador Rosalino Damiani (Bel Recanto)
  • EEI Sementinha do Futuro (Palmeira do Meio)
  • CEI Magnólia Branca (De Villa)
  • EM Vereador Rosalino De Nez (Palmeira do Meio)
  • EM Alda Brognoli Marcon (Das Damas)
  • CEI Vereador Erotides O. Borges (Estação)
  • CMEI Agenir Nichele (Das Damas)
  • CMEI Prof. Zilda Darella Dal Bó (Bom Jesus)
  • CMEI Dirceo Maccari (Rio América)
  • CEI Sérgio Teixeira (Santana)

A emenda foi destinada ao município em 2022, pelo então deputado estadual, Luiz Fernando Vampiro, por intermédio do vereador urussanguense Luan Varnier. “Agradecemos ao estado pelo repasse e também ao governo municipal pela destinação do recurso e contrapartida oferecida para conclusão do projeto”, finaliza a secretaria.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Imprensa PMU