Com implantação de site, DMA busca trazer mais agilidade na prestação de serviço à população urussanguense

Facilitar o acesso à informação e serviços da Diretoria de Meio Ambiente de Urussanga (DMA) foi um dos objetivos propostos pelo Diretor de Meio Ambiente, Marcio Moreira de Lima, ao sugerir a criação de um site para o órgão. O endereço que já está no ar desde o início de julho, traz informações sobre a equipe de trabalho, leis, formulários, requerimentos, declarações, além de ter um espaço para denuncias. “A DMA está ao lado da prefeitura, agilizando os processos e atendimentos. E queríamos ir além, colocando todos os nossos serviços nos meios digitais, principalmente na palma da mão”, enfatiza Márcio.

Em uma semana, o Departamento de TI desenvolveu o site, que reúne todos os serviços da DMA em um único local, de fácil acesso. “A municipalidade sempre pensa em desburocratizar a vida do cidadão. Não é diferente na DMA, onde criamos a quatro mãos um site funcional e que se adapta a qualquer dispositivo. Como sempre, a custo zero. É importante salientar que para o Tribunal de Contas, somos a segunda melhor cidade no índice I-GOV demonstrando que o trabalho está sendo bem feito e cada vez mais, iremos aproximar o cidadão da administração pública”, garante Mauro Paes Corrêa, desenvolvedor da solução.

A DMA, responsabiliza-se por todas as ações relacionadas ao meio ambiente no âmbito municipal. Os munícipes e empresários, encontram na DMA todos os passos e informações necessárias para a emissão de licenças, taxas e orientações educativas relacionadas ao tema.

O site é acessível através do banner DMA no site da prefeitura municipal ou via endereço dma.urussanga.sc.gov.br

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU