Urussanga é destaque em etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê

Resultado histórico para o Karatê de Urussanga, na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de karatê, realizada entre os dias 15 e 19 de março, em Joinville. Seis atletas urussanguenses representaram o município na competição, e todos voltaram com medalha para casa. “Foi histórico. Vimos os seis atletas da nossa cidade subindo ao pódio em suas respectivas categorias. Com a classificação, eles garantiram vaga para a grande final do campeonato que será realizada em novembro”, destaca o professor e técnico da equipe urussanguense, Luiz Fernando Rodrigues.

Confira os atletas e as respectivas premiações na etapa classificatória:

🥇 Cauê da Silva Uliano – Campeão na categoria júnior até 68kg
🥈 Samuel da Rosa de Souza – Vice campeão na categoria sub-21 até 60kg
🥈 Vitória de Lorensi Cancellier – Vice campeã na categoria sub-14 até 47kg
🥉 Isac da Rosa de Souza – Terceiro lugar na categoria sub-21 até 60kg
🥉 Amabile Librelato Bendo – Terceiro lugar na categoria cadete até 61kg
🥉 João Pedro Ramos Bonetti – Terceiro lugar na categoria júnior até 76kg

Outra grande conquista do Karatê de Urussanga, é a escolha de um atleta para integrar a Seleção Brasileira de Karatê. “O Isac da Rosa de Souza, passa a ser 1° reserva da seleção. Isso nos enche de orgulho. Obtivemos 100% de aproveitamento. Voltamos para casa com a comprovação de um trabalho bem feito. Estamos muito felizes por ter conseguido colocar em prática todo treinamento e os resultados vieram. Com certeza chegaremos a grande final ainda mais preparados”, afirma o técnico.

Luiz Fernando lembra ainda da importância do incentivo ao esporte e da energia positiva da comunidade. “Agradecemos a Prefeitura Municipal de Urussanga pelo apoio e toda população da nossa cidade que torce pela nossa equipe e diariamente nos incentiva”, finaliza.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU