A segunda-feira de carnaval também é dia de acompanhar as obras em andamento no município

 Entre as obras acompanhadas, nesta segunda-feira (15), pelo prefeito Luis Gustavo Cancellier está a pavimentação do Anel Viário, alça sul, que liga as comunidades de Pirago à Santa Luzia; e os últimos detalhes no CEP Lydio de Brida

 

 A segunda-feira de carnaval segue com muito trabalho no município de Urussanga. Com diversas obras em andamento o prefeito da cidade, Luis Gustavo Cancellier, acompanhou, na manhã de hoje (15), o andamento da pavimentação do Anel Viário, alça sul, que liga as comunidades de Pirago à Santa Luzia; e também os últimos detalhes nos trabalhos da reforma do Centro Educacional e Profissional (CEP) Lydio de Brida, no bairro Nova Itália.

Assim como os demais serviços públicos municipais, o Departamento de Planejamento e a secretaria de Infraestrutura de Urussanga estão com os serviços em pleno vapor. “Tivemos um 2020 bastante delicado devido à pandemia e, por isso, não poderíamos parar mais dois dias, pois os trabalhos precisam seguir e a população merece nosso respeito e comprometimento”, assinalou Cancellier acrescentando que todas as obras em execução na cidade, “seja no centro, bairro ou interior, atendem os anseios da população e fazem parte da nossa proposta de garantir o melhor aos urussanguenses, sempre”.

 Somente estas duas obras, reforma da escola Lydio de Brida e a primeira etapa do Anel Viário, contam com investimentos que ultrapassam os dois milhões de reais.

 

 

Anel viário, alça sul:

A pavimentação asfáltica do Anel Viário, alça sul, que liga as comunidades de Pirago à Santa Luzia, atendendo também as localidades de Rio Caeté e Rio Caeté Baixo, segue em ritmo acelerado. Com extensão total de 4,3 quilômetros, tem entre os objetivos propostos: retirar o fluxo de veículos pesados do centro da cidade e o desenvolvimento de uma nova zona industrial, no Município. 

Com projeto elaborado pela Empresa Litoral Sul Projetos de Engenharia, execução da SETEP, o primeiro trecho a ser pavimentado, referente a aproximadamente 800 metros de extensão, está em andamento na fase de terraplanagem. Essa etapa está orçada em R$ 990 mil, viabilizado por meio de recursos da prefeitura.

 

Escola Lydio de Brida:

A reforma do Centro Educacional e Profissional (CEP) Lydio de Brida contou com investimento de mais de um milhão de reais e compreendeu melhorias em toda a estrutura uma vez que, segundo a secretária de Educação, Janea Possamai, o antigo espaço “apresentava problemas, principalmente, no telhado. Todos os ambientes receberam melhorias inclusive, a área externa comum usada para atividades recreativas, passou a ser coberta. Possibilitando maior aproveitamento”, destacou Janea que acompanhou o chefe do executivo em visita à obra.

 

O CEP conta com 12 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de vídeo, AEE (Atendimento Educacional Especializado), sala de professores, de coordenação, de artes, leitura, cozinha, refeitório, almoxarifado, depósito, secretaria… totalizando 34 espaços. São, aproximadamente, 500 estudantes matriculados na Educação Infantil até o 9º ano e atendidos por mais de 60 profissionais. A obra conta com recursos da Administração Municipal e emendas parlamentares do deputado Rodrigo Minotto, e dos ex-deputados Cleiton Salvaro e Valmir Comin.