Combea: Feira de adoção Animal é um sucesso

No último sábado (26), o Governo Municipal através do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA), juntamente a com a Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU) e a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na Praça Anita Garibaldi, a Feira de adoção Animal. 

 

Várias pessoas vieram do interior para adotar os animais da Feira, sendo um sucesso de visitas e de muito carinho, acompanhado de selfs, colo e afago aos cães.  Observamos um sentimento de alegria, principalmente das crianças que incentivaram seus pais a adotar mais um integrante familiar.

 

Estavam disponíveis para adoção, 22 cães e desses 17 foram doados. A feira continuará no decorrer dos próximos meses, sendo uma ação corriqueira do Combea. Todos os animais que forem doados, receberão posteriormente uma castração totalmente gratuita oferecida pelo Governo Municipal.

 

O coordenador do Combea, comemora o número de adoções que foi considerado expressivo: “por ser a primeira feira de adoção de animais realizada pelo Combea de Urussanga, tivemos um excelente resultado, que correspondem a mais de 77% de adoções. Quero agradecer a todos os colaboradores da causa animal, que contribuem diariamente para que consigamos trabalhar juntos em prol desta causa”, enfatiza Filipe Cataneo.  

 

Outra atividade que Combea já está organizando é a Campanha de Castração, com preço social. Este projeto é uma parceria com a Unidade de Castração Móvel (Rota.Vet) do município de Içara.  O mutirão de castrações será no dia 17 de junho, na praça D’Itália, no Parque Municipal de Urussanga.

 

 Para maiores informações, referente a valores e demais dúvidas, sobre a Campanha de Castração, ligue: (48) 99955.6219.