Iniciados os Jogos Escolares de Urussanga

Estão oficialmente abertos os Jogos Escolares de Urussanga, JEUR 2022. São cinco modalidades: futsal, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa, disputadas nas categorias de 8 a 10, 11 a 13, e 14 a 16 anos, divididas em feminino e masculino. As competições seguem até dia 4 de novembro e mobilizam oito escolas e cerca de 700 estudantes.

“Começamos este primeiro dia com handebol, com jogos muito competitivos e animados. É bom ver essa galerinha de volta às quadras, praticando o esporte e participando de uma competição saudável. Amanhã é a vez do voleibol, e a expectativa é a melhor possível, afirma o Diretor Municipal de Esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

Confira os vencedores deste primeiro dia de JEUR 2022:

Handebol Masculino sub-14/16

  • 1º Colégio Monsenhor
  • 2º Escola Caetano Bez Batti
  • 3º Escola Barão do Rio Branco

Handebol Masculino sub-11/13

  • 1º Escola Lucas Bez Batti
  • 2º Escola Caetano Bez Batti
  • 3º Escola Lydio De Brida

Handebol Feminino sub-14/16

  • 1º Escola Lucas Bez Batti

Handebol Feminino sub-11/13

  • 1º Escola Lucas Bez Batti

Cabe destacar, que o JEUR 2022 irá credenciar as escolas campeãs das modalidades e categorias para representar Urussanga na disputa dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), em 2023.

A competição continua

Os jogos seguem durante esta semana. Todas as competições serão realizadas das 8h às 16 horas e estarão abertas ao público que quiser acompanhar e torcer pelas equipes e atletas.

Voleibol – Ginásio Caetano Bez Batti – 01/11 (terça)
Xadrez – Sala de Reunião Social – 01/11 (terça)
Tênis de Mesa – Ginásio Centenário – 01/11 (terça)
Futsal – Ginásio Centenário – 3 e 4/11 (quinta e sexta)

Está confirmada a participação das escolas: Lucas Bez Batti (Santana); Lydio de Brida (Nova Itália); Caetano Bez Batti (Estação); Antonieta Quintanilha de Andrade (Rio América); Rosalino de Nez (Palmeira do Meio); Vincenzo De Villa (De Villa); Barão do Rio Branco (Centro); e Colégio Monsenhor (Centro).

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU