Zera Fila de procedimentos oftalmológicos é realizado em Urussanga

O Governo de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de convênio com o Governo de Santa Catarina, está realizando nestes dias 7, 8, 9, 10 e 11 de fevereiro, um mutirão de procedimentos oftalmológicos, voltados à solução da catarata, com capsulotomia a laser, e pterígio. No total 113 pacientes estavam na fila há meses esperando pelo procedimento, e agora estão sendo beneficiados.

“Para melhor conforto e segurança desses urussanguenses, a Secretaria de Saúde está disponibilizando durante todo o mutirão, um ônibus para transporte deles até o município de Praia Grande, onde ocorrem as cirurgias. No geral, são cirurgias simples e de rápida recuperação, mas que garantem um maior bem estar e qualidade de vida para a pessoa atendida”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Ingrid Zanellato.

O Prefeito Luiz Gustavo Cancellier, que na madrugada desta terça-feira (07), esteve acompanhando a partida do primeiro grupo rumo aos procedimentos, afirma que a ideia da administração é continuar buscando meios e investimentos para reduzir cada dia mais a fila de espera na saúde. “Cuidar da saúde da população urussanguense é uma das nossas principais bandeiras. Além deste mutirão da catarata, em breve teremos mais um zera fila de exames de baixa e média complexidade com investimento próprio de R$ 700 mil, apenas no primeiro semestre”, garante.